Bom dia a todos!
Preciso desabilitar algumas propriedades do form em tempo de execução, ou seja, os botões de minimizar, maximizar e o botão fechar do form, deixando habilitados somente os botões salvar e desistir.
Alguém pode ajudar???
Desde já agradeço.
Flávio Gonzaga
Desabilitar controles de formulários em tempo de execução
-
- Registrado em: Fevereiro 14th, 2011, 6:16 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
-
- Registrado em: Dezembro 22nd, 2010, 1:05 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Desabilitar controles de formulários em tempo de execuçã
Olá,
Simplesmente desabilite os botões colocando a propriedade enable para false.
Apenas defina quando isso irá acontecer(ao clicar em um botão ou ao abrir o form, etc).
Simplesmente desabilite os botões colocando a propriedade enable para false.
Apenas defina quando isso irá acontecer(ao clicar em um botão ou ao abrir o form, etc).
Att,
Gustavo Barreto
Gustavo Barreto
-
- Registrado em: Fevereiro 14th, 2011, 6:16 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Desabilitar controles de formulários em tempo de execuçã
Gustavo,
Agradeço a sua resposta mas não acho que seja assim tão simples, mesmo porque o que prá você pode ser muito simples, prá outras pessoas pode não ser, não é verdade???
A propriedade que tenho de alterar é bordericons.bisystemmenu, alterando-a para false ou true, conforme a situação desejada.
Ocorre que quando tento fazer isso pelo delphi está ocorrendo o erro anexo.
De qualquer maneira, resolvi com um procedimento alternativo que foi salvando a tabela principal ao fechar o formulário filho.
Mas agradeço pela sua costumeira atenção.
Att,
Flávio Gonzaga
Agradeço a sua resposta mas não acho que seja assim tão simples, mesmo porque o que prá você pode ser muito simples, prá outras pessoas pode não ser, não é verdade???
A propriedade que tenho de alterar é bordericons.bisystemmenu, alterando-a para false ou true, conforme a situação desejada.
Ocorre que quando tento fazer isso pelo delphi está ocorrendo o erro anexo.
De qualquer maneira, resolvi com um procedimento alternativo que foi salvando a tabela principal ao fechar o formulário filho.
Mas agradeço pela sua costumeira atenção.
Att,
Flávio Gonzaga
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.