Preciso fazer um formulário e nele colocar um grid que vai tá ligado na tabela processos
Essa tabela processos tenho um campo chamado DT_Validade, preciso que ao abrir o meu sistema
esse formulário abra exibindo o grid filtrado com os dados que estão vencendo, ou seja, com base na data do sistema,
apareça os dados que estão vencendo no mês do campo DT_validade.
Acho que isso pode ser feito com filtros. mas não sei como usá-los.. Alguém ae pode me ajudar ou me dar
algum exemplo com fonte para que eu estude.
Como fazer um filtro no Grid por Data
-
- Registrado em: Abril 5th, 2011, 2:35 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Como fazer um filtro no Grid por Data
Boa tarde,
Veja se este exemplo te ajuda:
Tabglobal.DSuaTabela.Filtro.Clear;
Tabglobal.DSuaTabela.Filtro.Text := 'DSuaTabela.CampoData = "'+FormatDateTime('yyyy-mm-dd',XdateEdit1.Date);+'"';
Tabglobal.DSuaTabela.AtualizaSql;
Ele pode ser disparado por exemplo, num clique de um botão ou no show do seu formulário.
At:
Vinício Rocha.
Veja se este exemplo te ajuda:
Tabglobal.DSuaTabela.Filtro.Clear;
Tabglobal.DSuaTabela.Filtro.Text := 'DSuaTabela.CampoData = "'+FormatDateTime('yyyy-mm-dd',XdateEdit1.Date);+'"';
Tabglobal.DSuaTabela.AtualizaSql;
Ele pode ser disparado por exemplo, num clique de um botão ou no show do seu formulário.
At:
Vinício Rocha.
Desenvolvedor
Logus Informática
Formiga - MG
-
- Registrado em: Julho 7th, 2012, 5:04 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Fiz conforme mostrado mas deu o seguinte erro..
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Registrado em: Abril 5th, 2011, 2:35 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Tente fazer desta forma:
var
data : string;
begin
data := FormatDateTime('yyyy-mm-dd',DateEdit1.date);
Tabglobal.DProcesso.Filtro.Clear;
Tabglobal.DProcesso.Filtro.Text := 'DProcesso.DT_ren = "'+data+'"';
Tabglobal.DProcesso.AtualizaSql;
end;
Att: Vinício Rocha.
var
data : string;
begin
data := FormatDateTime('yyyy-mm-dd',DateEdit1.date);
Tabglobal.DProcesso.Filtro.Text := 'DProcesso.DT_ren = "'+data+'"';
end;
Att: Vinício Rocha.
Desenvolvedor
Logus Informática
Formiga - MG
-
- Registrado em: Junho 24th, 2011, 10:06 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
ou desta maneira:
var
data_a:TDateTime;
begin
data_a:=Date;
TabGlobal.DReceber.Filtro.Text:=' Receber.data_lancto= '+#39+DataSql(data_a)+#39;
TabelaPrincipal.AtualizaSql();
end;
Obrigado,
Leão
var
data_a:TDateTime;
begin
data_a:=Date;
TabGlobal.DReceber.Filtro.Text:=' Receber.data_lancto= '+#39+DataSql(data_a)+#39;
TabelaPrincipal.AtualizaSql();
end;
Obrigado,
Leão
-
- Registrado em: Julho 7th, 2012, 5:04 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Coloque esse codigo no botao. Ai executo o sistema,( ele não dá erro,) abro o respectivo form, e pra filtrar, sou obrigado a clicar no botao modificar (O botão so habilita quando faço isso), mesmo assim quando clico dá erro.
var
data : TDateTime;
begin
Data := DataAtual;
Tabglobal.DProcesso.Filtro.Text :=' Tabglobal.DProcesso.Aviso= '+#39+DataSql(Data)+#39;
end;
var
data : TDateTime;
begin
Data := DataAtual;
Tabglobal.DProcesso.Filtro.Text :=' Tabglobal.DProcesso.Aviso= '+#39+DataSql(Data)+#39;
end;
-
- Registrado em: Junho 24th, 2011, 10:06 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Olá Romero, cara o local onde estar o botão, realmente só execulta, se primeiro
clicar no botão modificar. Faça o seguinte:
Coloque na mesma linha horizontal (dos botão Gravar e Desistitr), dessa maneira
não é preciso entrar em modo de modificação;
Outro detalhe: Pode também inserir no evento Onshow, do formulário, dessa maneira
irá filtrar ao entrar no formulário.
Obrigado...
Leao
clicar no botão modificar. Faça o seguinte:
Coloque na mesma linha horizontal (dos botão Gravar e Desistitr), dessa maneira
não é preciso entrar em modo de modificação;
Outro detalhe: Pode também inserir no evento Onshow, do formulário, dessa maneira
irá filtrar ao entrar no formulário.
Obrigado...
Leao
-
Valeu irmão vc me esclareceu essa duvida em relação ao botão e o form..
Fiz do jeito que vc falou , mas continuo tendo erro de SQL 104 unknow tokken;
Não sei o q peste é... Já vi palavras reservadas , já verifiquei espaços e até agora continua dando erro.
Já troquei o campo da pesquisa, e continua dando erro de sql 104.. Não sei mais o q fazer... Deve ser uma coisa
besta mas não to descobrindo.. Ainda aguardo uma solução dos mais experientes... Mesmo assim obrigado.
Fiz do jeito que vc falou , mas continuo tendo erro de SQL 104 unknow tokken;
Não sei o q peste é... Já vi palavras reservadas , já verifiquei espaços e até agora continua dando erro.
Já troquei o campo da pesquisa, e continua dando erro de sql 104.. Não sei mais o q fazer... Deve ser uma coisa
besta mas não to descobrindo.. Ainda aguardo uma solução dos mais experientes... Mesmo assim obrigado.
-
post a imagem novamente, para analisarmos, e também a sql gerada.
Obrigado,
Leão
Obrigado,
Leão
-
Coloquei esse código no botão, conforme orientação anterior:
var
xData : TDateTime;
begin
xData := Date;
Tabglobal.DProcesso.Filtro.Text :=' Tabglobal.DProcesso.dt_ren = ' + #39 + DataSql(xData) + #39 ;
end;
var
xData : TDateTime;
begin
xData := Date;
Tabglobal.DProcesso.Filtro.Text :=' Tabglobal.DProcesso.dt_ren = ' + #39 + DataSql(xData) + #39 ;
end;