Novo Xmaker... Sai Quando?

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
flaviogonzaga
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Novo Xmaker... Sai Quando?

Mensagempor flaviogonzaga » Outubro 12th, 2012, 10:09 am

Bom dia a todos!!!

Estamos todos aguardando ansiosos o lançamento da nov versão, mas acho que não devemos atropelar os desenvolvedores.
?? preferível demorar um pouco mais recebermos uma versão mais estável do que uma versão cheia de bugs.

A propósito, se houver a necessidade de testadores estou à disposição.

Seria interessante, assim como temos na barra de ferramentas do xmaker os componentes da Rx lib que é uma biblioteca muito boa, que pudéssemos ter também os componentes da Jedi lib, que acho mais completa que a RX.

Grande abraço a todos e vamos continuar aguardando!!!!

airamcarlos
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Mensagempor airamcarlos » Outubro 29th, 2012, 10:15 am

Seria possível informar se há alguma previsão da nova versão ou disponibilizar algumas novidades do sistema, sei que é muito trabalhoso e leve tempo para desenvolver uma ferramenta desse porte, e também informar algo sobre o futuro do xmaker, minha preocupação deve ser a mesma de outros usuários do xmaker, pois hoje temos como exemplo o GAS2007 que foi descontinuado.

desculpa a pressão, mais é só por necessidade.

obg.

Suporte
Site Admin

Mensagempor Suporte » Outubro 29th, 2012, 4:07 pm

Olá,

A Nova versão está enformada e prontinha para sair, estamos atrasados em nosso cronograma e nossa previsão inicial era para o mês de setembro e que falhou, sabemos da expectativa gerada quando do anúncio de datas e funcionalidades, por isso estaremos em breve divulgando dados para vocês.

Agradecemos desde-já a atenção que todos tem pela nosso trabalho, contem sempre conosco!
Att,

Suporte - suporte@xmaker.com.br
Equipe Xmaker

Samuel Pacheco

Mensagempor Samuel Pacheco » Outubro 30th, 2012, 8:55 am

Obrigado ao suporte

aguardo a nova versão ansiosamente

e que venha o novo xmaker

t+

Paulo Campregher

Mensagempor Paulo Campregher » Novembro 13th, 2012, 1:43 pm

Alguma notícia do lançamento do novo xmaker?

Suporte
Site Admin

Mensagempor Suporte » Novembro 14th, 2012, 12:23 am

Olá,

Estamos efetuando os testes finais(homologando), em breve estaremos lançando, iremos enviar um e-mail noticiando o mesmo.

Gratos pela atenção, conte sempre conosco!
Att,

Equipe Xmaker

ronaldobraz
Contato:

Mensagempor ronaldobraz » Novembro 18th, 2012, 9:01 pm

Sai ainda este ano?

Faço esta pergunta porque estou com um projeto para iniciar e já queria estar
iniciando na nova versão para não precisar de estar convertando uma versão anterior
para a nova, queria iniciar o projeto já na nova versão.

Não sintam precionados pela pergunta, é uma dúvida mesma
para saber o que fazer por aqui com meus projetos.

Aguardamos anciosos pela nova versão.

Abraços.

Ronaldo Braz.

Suporte
Site Admin

Mensagempor Suporte » Novembro 19th, 2012, 8:23 am

Olá,

?? o que pretendemos... como já falamos, estamos atrasados, neste momento estamos retirando uma funcionalidade que "não passou" nos testes de homologação e que estava "segurando" todo o processo.

Gratos mais uma vez pela atenção, contem sempre conosco!
Att,

Equipe Xmaker

vinizioWOW

Mensagempor vinizioWOW » Novembro 19th, 2012, 11:31 am

Bom dia Suporte,

Não sei se ainda dá tempo de pedir alguma alteração, mas se possível gostaria de pedir que deem uma olhada em duas funcionalidades:

Primeiro:
Tentei criar um projeto usando duas bases de dados distintas - uma contendo as tabelas normais do projeto e outra para armazenar somente a tabela user_log, alterei a propriedade Banco de dados da tabela user_log para a minha segunda base de dados. Porém na prática não funciona, dá uma mensagem de erro dizendo que a tabela não existe, acho que o Xmaker só consegue conectar-se á base de dados principal. A meu ver se existem duas bases de dados, em tempo de execução ele deve conectar-se ás duas.
Motivo: Essa tabela com o passar do tempo fica gigante, inviabilizando rotinas de backup, uma solução é esvaziar a tabela de tempos em tempos mas o problema de ficar esvaziando ela é que uma hora os registros dela "fazem falta". Sabem como é o cliente... dizem que não fizeram alguma coisa e falam que tudo é culpa do programa... Aí nessas horas o log salva a gente.

Segundo:
No Xmaker existe a possibilidade de criar várias instâncias de uma mesma tabela só que com nomes diferentes. Exemplo: crio duas tabelas no Xmaker, Clientes e Clientes_1, ambas conectando-se fisicamente á tabela de clientes. Mas quando vou trabalhar com a tabela Clientes_1, não consigo fazer nada com elas.. filtrar, ordenar, editar, etc.. Pois essas rotinas quando solicitadas ficam tentando conectar-se á tabela Clientes_1 ao invés de conectar-se á tabela clientes do banco de dados. Na verdade quando o Xmaker vai montar o SQL, ele passa o nome-objeto da tabela e não o nome físico dela.
Já escrevi um tópico falando sobre isso:

Mesmo que não dê tempo de arrumar essas rotinas na próxima versão, pois já está muito em cima da hora, estudem de lançar uma atualização com isso, pois são duas situações interessantes e que são uma mão na roda.

Agradeço a atenção.

Desenvolvedor
Logus Informática
Formiga - MG

Dimmy Angelo
Contato:

Mensagempor Dimmy Angelo » Novembro 22nd, 2012, 8:46 pm

A nova versão gera aplicativos WEB?

Voltar para “Xmaker”