Valor por extenso apartir de uma variavel

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Relbi
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Valor por extenso apartir de uma variavel

Mensagempor Relbi » Setembro 27th, 2013, 12:10 am

Ola,

Estou com um problema, utilizo a versão 4 r2 do XMaker, ja a alguns anos, e me deparei com um problema, preciso converter um valor que o usuário digitou em valor por extenso. Fiz os seguintes passos:
1. Criei um campo de entrada onde o usuário digita o valor (VALOR) de tipo N??MERO FRACIONÁRIO
2. Criei outro campo, de nome EXTENSO do tipo Alfanumérico, que recebe o valor por extenso, para posterior impressão e utilizei a seguinte Função PorExtenso(TabGlobal.DValor.VALOR.Conteudo ), na palheta Validações no ítem Pré-Validação.

Porém, durante a copilação recebo um erro com a seguinte mensagem:
Error: Incompatible types: "Boolean' and 'String'

Pergunto como resolver isto, ja troquei o tipo de variável do campo EXTENSO para numero inteiro, alfanumérico e sempre que copilo da erro, alguém pode me ajudar.
Obrigado

Voltar para “Xmaker”