Eu tive diversos problemas com XMaker 7 é tanto que até hoje não tive como colocá-lo em produção.
Tivesse esse mesmo problema, após ter entrado em contato com o suporte por diversas vezes, depois que enviei uma cópia de um projeto de teste, eles fizeram alteração no arquivo Tabela.pas que corrigiu parcialmente o problema, digo parcialmente porque se compilo o programa pelo XMaker 7 funciona, ou seja, abre o grid de pesquisa normalmente, se compilo pelo Delph XE7 (tentei outras versões do Delphi o 2006, 2010, XE3 e XE7) o erro reaparece.
A rotina de backup também está apresentando problema independente de que o programa seja compilado pelo XMaker 7 ou pelo Delphi, o backup não funciona, o programa simplesmente trava, quando não trava dá erro de dll faz referência a ntdll.dll (já verifiquei essa dll está funcionando normalmente).
Copiei o seu arquivo do gridpesquisa, mas continua na mesma, se compilo pelo Xmaker funciona se compilo pelo Delphi volta a mostrar a mensagem "Campo não filtrado".
Tem momento que até penso que o problema seria o próprio Delphi, porém estranhei, pois ocorreu esses problemas e outros que o suporte já corrigiu, em todas as versões do Delphi que tentei utilizar, tentei o Delphi 2006 (que uso atualmente com o XMaker 6), o Delphi 2010, XE3 e o XE7 em todas as tentativas usei uma máquina virtual nova com uma instalação zera do Windows e do Delphi, mas infelizmente não consegui, ainda estou aguardando o retorno do suporte, isso já faz muito tempo, até penso que eles não irão responder.
Campo não filtrado
-
- Registrado em: Abril 5th, 2011, 2:35 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Campo não filtrado
Pois é, no meu caso fica complicado pois estou usando a versão trial justamente para testar a ferramenta pra ver se consigo migrar o projeto e quem sabe adquirir o produto.
O pior é que a versão trial não funciona em VM. O que fica ainda mais penoso afinal você tem que ficar formatando outras máquinas físicas para testar pois se instala na sua máquina de produção, ele bagunça o XMaker 5 e ai ferra com tudo.
Mas voltando ao assunto, tem como você passar o arquivo tabela.pas que eles corrigiram pra você?
O pior é que a versão trial não funciona em VM. O que fica ainda mais penoso afinal você tem que ficar formatando outras máquinas físicas para testar pois se instala na sua máquina de produção, ele bagunça o XMaker 5 e ai ferra com tudo.
Mas voltando ao assunto, tem como você passar o arquivo tabela.pas que eles corrigiram pra você?
Desenvolvedor
Logus Informática
Formiga - MG
-
- Registrado em: Outubro 14th, 2011, 1:09 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Tem sim.
Segundo o suporte as correções feitas nesse arquivo vão estar disponível na release do Xmaker a R09
Arquivo Tabela.pas para substituir na pasta do Xmaker(xmaker\xe7\delphi) e na pasta do seu projeto.
Segundo o suporte as correções feitas nesse arquivo vão estar disponível na release do Xmaker a R09
Arquivo Tabela.pas para substituir na pasta do Xmaker(xmaker\xe7\delphi) e na pasta do seu projeto.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Registrado em: Junho 24th, 2011, 10:06 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Então, quando compila pelo x-maker funciona e ao compilar pelo delphi não, pode ser o path de um ta diferente de outro, no x-maker aponta
para outra pasta que contem o formGride e no delphi para outra pasta. Veja se é isso.
Obrigado,
Leão
para outra pasta que contem o formGride e no delphi para outra pasta. Veja se é isso.
Obrigado,
Leão
-
- Registrado em: Outubro 14th, 2011, 1:09 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Aqui estão apontando para o mesmo local, o problema não é só o campo calculado mas também a rotina de backup que ainda não funciona, existiam vários outros problemas com relação a conexão XSQL que foram corrigidos pelo suporte no arquivo Tabela.pas que postei aqui o qual deve vir na próxima atualização do Xmaker, segundo o suporte, lembro que existia um problema que quando você excluía um registro ao clicar no botão de atualizar ou fechava e abria o programa o registro voltava.
Eu não preocuparia se o problema aparecesse apenas quando fosse compilado pelo Delphi o mesmo seria resolvido compilando pelo próprio Xmaker, porém mesmo compilando pelo Xmaker a rotina de backup não funciona se a conexão for XSQL.
Nos testes que fiz até que funciona se você usar conexão IBX, porém não posso essa conexão, pois tenho muitos clientes que usam servidores de banco de dados diferentes do Firebird, como MySQL e SQL Server e a conexão IBX não dá suporte para esses servidores. Por esse motivo continuo usando o Xmaker 6 junto com o Delphi 2006.
Estou sempre mando e-mails para o suporte, mas raramente eles respondem, normalmente só responde quando mando para o Joni
Eu não preocuparia se o problema aparecesse apenas quando fosse compilado pelo Delphi o mesmo seria resolvido compilando pelo próprio Xmaker, porém mesmo compilando pelo Xmaker a rotina de backup não funciona se a conexão for XSQL.
Nos testes que fiz até que funciona se você usar conexão IBX, porém não posso essa conexão, pois tenho muitos clientes que usam servidores de banco de dados diferentes do Firebird, como MySQL e SQL Server e a conexão IBX não dá suporte para esses servidores. Por esse motivo continuo usando o Xmaker 6 junto com o Delphi 2006.
Estou sempre mando e-mails para o suporte, mas raramente eles respondem, normalmente só responde quando mando para o Joni
-
Hoje depois de fazer várias tentativas, o problema com o campo não filtrado foi solucionado, porém ainda continuo com problemas com a rotina de backup, agora ele até que criar o arquivo Copia porém o arquivo está ficando vazio.
-
- Registrado em: Junho 24th, 2011, 10:06 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Olá, já verificou se existe instalado o compactador de arquivos winrar, winzip e etc...
Leão
Leão
-
Tem sim, porém não é necessário desses compactadores, pois o arquivo criado é um .cab padrão do Windows, o programa até cria o arquivo compactado porém o mesmo fica vazio.
-
Bom hoje, fiz mais alguns testes, acompanhei a criação do arquivo de backup o copia.cab, como falei antes ao concluir a cópia o arquivo fica com tamanho zero aparentemente fica corrompido.
Ao acompanha a criação do arquivo pude observar que o arquivo é criado normalmente, consigo abri-lo e extrair e os arquivos dentro dele estão normal, consigo fazer isso até o momento em que é clicado na mensagem "Insira o disco 1/1 na unidade de cópia", ao clicar em OK, no mesmo instante o arquivo zera e já não é mais possível abrí-lo.
Isso ocorre compilando com a conexão IBX ou XSQL com o Delphi 2006 compilando em versões superiores do Delphi o programa trava antes de criar o arquivo.
Com essa descoberta deve ficar mais fácil para entender o que está ocorrendo.
Isso pode ser alguma falha no meu arquivo de backup, teria como me enviar o backup.pas que você está utilizando?
Ao acompanha a criação do arquivo pude observar que o arquivo é criado normalmente, consigo abri-lo e extrair e os arquivos dentro dele estão normal, consigo fazer isso até o momento em que é clicado na mensagem "Insira o disco 1/1 na unidade de cópia", ao clicar em OK, no mesmo instante o arquivo zera e já não é mais possível abrí-lo.
Isso ocorre compilando com a conexão IBX ou XSQL com o Delphi 2006 compilando em versões superiores do Delphi o programa trava antes de criar o arquivo.
Com essa descoberta deve ficar mais fácil para entender o que está ocorrendo.
Isso pode ser alguma falha no meu arquivo de backup, teria como me enviar o backup.pas que você está utilizando?