UpDate no Banco de Dados

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
ronaldobraz
Contato:

UpDate no Banco de Dados

Mensagempor ronaldobraz » Abril 20th, 2011, 9:54 am

Caros colegas,

Me deparei com a seguinte situação...

Tenho um sistema com dois banco de dados e um dos banco de dados é de outro sistema
Ai no meu sistema eu utilizo o Ptabela para dar update em alguns campos do banco de
dados do outro sistema... só que está acotecendo o seguinte os updates que dou de dentro
do meu sistema só são enchergados no outros sistema quando o usuário sai de dentro do
meu sistema...
O que tenho que fazer para que quando o usuário estando no meu sistema der os updates
esses updates serem enchergados automaticamente no outro banco pelo outro sistema?

Ronaldo Braz Rosa.

Gustavo
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: UpDate no Banco de Dados

Mensagempor Gustavo » Abril 20th, 2011, 2:27 pm

Olá,

a princípio o que pode estar acontecendo, é o outro sistema não estar fazendo um "Refresh", pois o método Ptabela é automático, não existe a necessidade de sair do sistema para os dados serem atualizados.

Em nossos projetos utilizamos a arquitetura cliente/servidor, em um sistema de vendas, se uma estação efetua uma venda, nas outras estações já estará aparencendo a venda criada sem a necessidade de sair do sistema.

Verifique se no seu servidor não existe uma configuração de cache de dados, que pode estar segurando as alterações.
Att,

Gustavo Barreto
;)

ronaldobraz
Contato:

Mensagempor ronaldobraz » Abril 20th, 2011, 2:42 pm

Caro colega Gustavo,

Fazendo alguns testes para tentar resolver esse problema,
Consegui dar os update nos dados para serem vistos pelo outro sistema
utilizando os seguinte comandos:

Antes de dar os updates utilizando o Ptabela dei o seguinte comando:
TabGlobal.DEST_ADICIONAIS.DataBase.StartTransaction;

E depois dos updates utilizando o Ptabela dei o seguinte comando:
TabGlobal.DEST_ADICIONAIS.DataBase.Commit;

Com os dados foram gravados e visualizados pelo outro sistema
no mesmo momento.

Só a seguinte dúvida: ?? correta dar esses comando dessa maneira?

Gustavo

Mensagempor Gustavo » Abril 20th, 2011, 2:45 pm

Podem ser executados os comandados dessa maneira, pois você estará forçando a gravação do banco imediatamente, o que não acarreta em prejuízo nenhum.
Att,

Gustavo Barreto
;)

Voltar para “Xmaker”