Cancelar filtros

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
adassoft
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Cancelar filtros

Mensagempor adassoft » Janeiro 1st, 2012, 3:19 pm

Pessoal!

Preciso executar uma rotina que pega os dados de três tabelas e preeche uma quarta tabela a partir da qual eu gero um relatório.
A rotina esta funcionando perfeitamente, povoa a tabela com os dados de acordo com os critérios e gera o relatório, porém se eu abrir algum formulário o qual contém relacionamento com a terceira tabela, a rotina não consegui pegar os dados da referida tabela.
Tudo indica que é problema com filtro. Pois se executo o programa e executo a rotina logo em seguinte antes de executar qualquer ação no sistema, a rotina funciona corretamente.

Diante disto gostaria de saber como eliminar todos os filtros ativos antes de executar a rotina, ou limpar da memória tudo que está sendo executado pelo sistema?

Alguém pode me ajudar?

flaviogonzaga

Re: Cancelar filtros

Mensagempor flaviogonzaga » Janeiro 1st, 2012, 10:16 pm

Olá,

Boa noite!

Acho que você deve analisar melhor o seu problema, com certeza é um problema relacionado com a filtragem.

O comando a ser utilizado para limpar as filtragens é o seguinte:

Tabglobal.Dsuatabela.filtro.clear;
Tabglobal.Dsuatabela.atualizasql;

Se você estiver chamando sua rotina através de um botão, este comando deverá ser colocado antes do bloco de comandos que chama sua rotina, lembrando apenas que se você não reconstruir o filtro todos os registros da tabela serão enviados para a tabela relacionada.

Espero ter ajudado.

Att,

Flávio Gonzaga

Voltar para “Xmaker”