Sujestão Para o Xmaker

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
ronaldobraz
Contato:

Sujestão Para o Xmaker

Mensagempor ronaldobraz » Fevereiro 3rd, 2011, 1:04 pm

Olá!
Sou fã incondiconal do Xmaker. Ainda não adquiri a nova versão mais vou adquirir.
Tenho aqui algumas sugestões que acho que são simples de serem implementadas:
1) Cria uma unit para o programador poder criar as suas funções particulares do projeto
que esta em desenvolvimento e o xmaker anexar a mesma automaticamente em todo os
formularios do projeto;
2) Criar uma rotina para ser executada nas seguinte situações:
- Antes de pedir o login do usuário de acesso;
- Depois de pedir o login de usuário de acesso;
- Antes de mostrar o formulario principal e menu do sistema;
- Depois de mostrar o formulario principal e menu do sistema.
E todas estas opções retornando um valor logico se for verdadeiro o
sistema continua a execução se for falso o sistema e finalizado. e essas
rotinas podem ser colocadas na unit da sujestão (1) acima.

Ronaldo Braz Rosa.

Gustavo
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Sujestão Para o Xmaker

Mensagempor Gustavo » Fevereiro 3rd, 2011, 2:48 pm

Olá,
agradecemos o interesse por acreditar no Xmaker, sugestões são sempre bem vindas.

Em relação a sugestão sobre as units, na próxima release do Xmaker estaremos providenciando essa nova funcionalidade.

Quanto a sua questão sobre as rotinas, se a sua intenção for criar uma rotina de segurança, na próxima release do Xmaker estaremos fazendo com que uma rotina de segurança seja criada automaticamente, de forma nativa.
Caso essa não seja a sua intenção, compartilhe conosco para podermos juntos encontrar a melhor solução.

Mais uma vez obrigado pelo interesse.

Lembrando a todos os usuários do forum que nessa nova etapa do Xmaker queremos atender todas as sugestões, principalmente se vier a contribuir com a ferramenta.
Att,

Gustavo Barreto
;)

ronaldobraz
Contato:

Mensagempor ronaldobraz » Fevereiro 3rd, 2011, 3:29 pm

Caros colegas,

A minha sujestão é quando a necessidade de trantar alguma mensagem ao usuário final antes
da entrada da senha ou depois de logado o usuário utilizando-se da passagem nessa função os
programadores que não utilizarem a mesma é só não gerar;
E sobre a funcão antes de carregar o formulário e menu e também depois ou melhor
pode ser no evento onshow do formulário principal e tambem na onexit isso para estar
tratando tambem de alguma mensagem ao usuário ou poder carregar algum formulário
em especial sempre que precisar...
Exemplos: Na entrada dar um mensagem de boa vindas; mensagem de aniversariantes;
mensagens financeiras e outras assim que desejar e na saida mensagem de aviso ao usuário
quando a backup ou qualquer outra advertência.
Desde já agradeço pela atenção.
Ronaldo Braz Rosa.
"Junte-se aos bons e serás um deles..."

Ligeirinho

Mensagempor Ligeirinho » Fevereiro 18th, 2011, 1:22 pm

Bem, desculpe se eu pedir demais vou falar baseado em outras ferramentas que uso, procurarei não citar nomes:

Um instalador nativo - Talvez que criasse o .iss e o inno setup criasse o .exe, nativo no Xmaker, assim as dependências seriam melhores agregadas
Estive lendo o Manual e notei que algumas rotinas poderiam ser nativas; a meu ver o Reparador de BD que é ensinado no manual a criarmos um .bat
Esta talvez seja polêmica, mas vamos lá: Gostaria de pedir que a limitação de 15 min fosse retirada da versão free, porque ela não impede de criar um sistema pequeno para aprendizado só dificulta, no meu caso fica dando um erro e tenho que reiniciar a maq. claro que com persistência e paciência eu crio o aplicativo sugerido no manual (passo a passo), mas corro o risco de desanimar, e com as limitações impostas tantas tabelas 1 BD e tal já seria difícil eu criar um sistema para fins comerciais, e se conseguisse seria para juntar o dindin para comprar o produto (Mas considero muito difícil com as limitações citadas) então o tempo só serviu para atrapalhar mesmo.
por enquanto é isto vou pensando em outras sugestões.

Dirceu (Ligeirinho)

Samuel Pacheco

Mensagempor Samuel Pacheco » Fevereiro 18th, 2011, 4:33 pm

Olá.

Estou em negociação com o pessoal da Dominio
e prestes a comprar o xmaker 6
acredito que no maximo até seugunda 21/2 ja terei concretizado
a compra.

O que quero sugerir é o seguinte.
Existe um gerador de relatorios escrito em delphi
que uso com uma outra ferramenta
O gerador é muito bom, muito flexivel, e acredito eu,
que cairia como uma luva pra usar no xmaker
uma vez que o mesmo é usado pelo proprietario
originalmente em projetos escritos em delphi.

?? uma ferramenta externa. ??, e ficaria pela opção do usuario
adquirir ou naum.
A unica compatibilização, seriam as chamadas do gerador pelo menu ou botões
capturando campos do form para serem usados nos filtros... essas coisas.

é ótima e funcional.
vale muito a pena

o nome é TaskReport.

flaviogonzaga

Mensagempor flaviogonzaga » Fevereiro 21st, 2011, 6:21 am

Bom dia a todos.

Seria muito interessante podermos utilizar a fantástica "jedi library" de dentro do xmaker.

Seria possível???

Att,

Flávio Gonzaga

Voltar para “Xmaker”