Ajuda em rotina de produção e garga

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
megafsem
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Ajuda em rotina de produção e garga

Mensagempor megafsem » Maio 19th, 2011, 9:59 pm

ola gustavo
Bom dia
Solicitação de ajuda
Sou usuário do xmaker 5.0 pro, e preciso de uma rotina para uma industria e estou tendo dificuldades em montá-la se puder ajudar agradeço desde já.
Tenho uma tabela chamada produtos e estes estão divididos por tipos, Matéria prima, consumo, peças e industrializados.
Na venda do produto industrializado preciso de um relatório de carga, este deverá conter todas as peças a ser embarcada.
Lembrando que um produto industrializado é composto de peças de varias tamanhos então criei uma tabela de composição que contem os dados produtos industrializados como tabela pai e uma tabela peças que é filho que o compõem o produto.
Agora preciso pegar o item vendido e montar a grade de embarque.
A lógica é ler o item vendido procurar na tabela de composição e ler peças e triplicá-las pela quantidade vendida. Pois bem tenho peça que vários tamanhos que podem compor todos os produtos, então preciso reunir todas para que uma listagem ela não se repita mais de uma vez e estou apanhando para fazer essa rotina será que alguém me dar uma mãozinha ai.

se existe algo como exemplo me envie no e-mail chico@mgmt.com.br ficarei agradecido

Gustavo

Re: Ajuda em rotina de produção e garga

Mensagempor Gustavo » Maio 20th, 2011, 10:42 am

Olá ,
Segue a lógica conforme nosso entendimento de seu problema.

1 Crie uma tabela que conterá os seguintes campos:Cód do Item, descr. , ...outro campo que precise listar, Qde Vendida.

2 Crie um Relatório para sua listagem baseada nesta tabela coforme sua necessidade

3 no Botão para emitir(invocar o rel.) Popule essa tabela cfme abaixo:

//-----------------------------------
TABGLOBAL.DTABITEMTEMP.limpartabela;
TABGLOBAL.DTABITEMTEMP.ATUALIZASQL;
Application.ProcessMessages;
TabGlobal.DTABELAITEMVENDIDO.First;
while not TabGlobal.DTABELAITEMVENDIDO.eof do //=>A ORDEM DEVE SER "CODITEM"
BEGIN
IF
TabGlobal.DTABELAITEMVENDIDO.CODITEM.CONTEUDO=TABGLOBAL.DTABITEMTEMP.CODITEM.CONTEUDO
THEN
// ACUMULA NA TABELA TEMPORÁRIA
BEGIN
TABGLOBAL.DTABITEMTEMP.EDIT;
TABGLOBAL.DTABITEMTEMP.QDE.CONTEUDO:=
TABGLOBAL.DTABITEMTEMP.QDE.CONTEUDO+
TABGLOBAL.DTABELAITEMVENDIDO.QDE.CONTEUDO
END
ELSE
BEGIN
TABGLOBAL.DTABITEMTEMP.insert;
TABGLOBAL.DTABITEMTEMP.CODITEM.CONTEUDO:=
TABGLOBAL.DTABELAITEMVENDIDO.CODITEM.CONTEUDO;
TABGLOBAL.DTABITEMTEMP.QDE.CONTEUDO:=
TABGLOBAL.DTABELAITEMVENDIDO.QDE.CONTEUDO;
TABGLOBAL.DTABITEMTEMP.DESCRICAO.CONTEUDO:=
TABGLOBAL.DTABELAITEMVENDIDO.DESCRICAO.CONTEUDO;
// ... ATRIBUICAO DE OUTROS CAMPOS QUE VAO NO REL. ....//
END;
TABGLOBAL.DTABITEMTEMP.post;
TABGLOBAL.DTABELAITEMVENDIDO.next;

END;
// chama seu relatório de carga... //

//------------------------------

4-Ok... Rel pronto.
Att,

Gustavo Barreto
;)

Voltar para “Xmaker”