Bom dia..
Estou tendo um problema ao incluir um campo "extras" em uma tabela.
Tenho duas tabelas "Manifestação" e "PalavrasChave", onde PalavrasChave é filha de Manifestação. Ao incluir um campo "Extras" em minha tabela de PalavrasChave e ao tentar realizar um cadastro na tabela PalavrasChave está dando a seguinte mensagem:
Dynamic SQL Error
SQL error code = -206
Column unknown
PalavrasChave.Documentonr
at line 11, column 17.
O campo Documentonr é o que estou tentando incluir como "Extras".
Obs.: já executei o adapter e fiz as atualizações.
Att..
Daniel Montello Filho
Campo Extras
-
- Registrado em: Dezembro 22nd, 2010, 1:05 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Campo Extras
Olá,
Desculpe, mas não ficou claro o relacionamento entre as tabelas, o campo Documentonr pertence fisicamente a qual tabela?
Poderia expor os relacionamentos entre as tabelas pai e filha, pois o erro -206 tem haver com campo inexistente em tabela.
Desculpe, mas não ficou claro o relacionamento entre as tabelas, o campo Documentonr pertence fisicamente a qual tabela?
Poderia expor os relacionamentos entre as tabelas pai e filha, pois o erro -206 tem haver com campo inexistente em tabela.
Att,
Gustavo Barreto
Gustavo Barreto
-
- Registrado em: Abril 20th, 2012, 9:17 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Eu tenho na tabela "Manifestação", tabela pai, os seguintes campos:
Numero - inteiro 6
DocumentoNR - alfa 50
DocumentoDt - Data 8
Interessado - alfa 50
Assunto - alfa 50
TipoDocumento - alfa 15 - Lista interna (Combo Drop)
Link - alfa 60
E na tabela "PalavrasChaves", tabela filha, os seguintes campos:
ManifestacaoNr - inteiro 6 - relacionamento com a tabela "Manifestaçao"
PalavraChave - alfa 50
Estou precisando colocar como campos extras na tabela "PalavrasChaves" os campos: DocumentoNr, DocumentoDt, Interessado, Assunto, TipoDocumento e Link.
Neste momento é que dá o problema citado.
Numero - inteiro 6
DocumentoNR - alfa 50
DocumentoDt - Data 8
Interessado - alfa 50
Assunto - alfa 50
TipoDocumento - alfa 15 - Lista interna (Combo Drop)
Link - alfa 60
E na tabela "PalavrasChaves", tabela filha, os seguintes campos:
ManifestacaoNr - inteiro 6 - relacionamento com a tabela "Manifestaçao"
PalavraChave - alfa 50
Estou precisando colocar como campos extras na tabela "PalavrasChaves" os campos: DocumentoNr, DocumentoDt, Interessado, Assunto, TipoDocumento e Link.
Neste momento é que dá o problema citado.
-
- Registrado em: Abril 20th, 2012, 9:17 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Complementando a informãção anterior
O Campo "PalavrasChaves.ManifestacaoNr" está relacionado com o Campo "Manifestação.Numero"
E já tenho o cadastro entre pai e filho funcionando. O problema é quando incluo os campos extras..
O Campo "PalavrasChaves.ManifestacaoNr" está relacionado com o Campo "Manifestação.Numero"
E já tenho o cadastro entre pai e filho funcionando. O problema é quando incluo os campos extras..
-
Resolvi o problema criando um campo e colocando como chave primária.
Daniel Montello Filho
Daniel Montello Filho