Bom dia amigos no fórum,
Tenho uma tabela de "vendas" com o campo cod_cliente como chave estrangeira da tabela de "clientes" aonde puxo os campos nome, endereço, telefone, etc como campos extras na tabela de vendas.
Quando estou no meio da edição da venda eu escolho um cod_cliente, ao dar um Exit no campo, o Xmaker atualiza os campos extras relacionados com o cod_cliente, porém se volto e troco o cliente e porventura o cliente novo não tem por exemplo o telefone, ao invés de limpar o campo extra telefone, ele conserva o telefone do cliente anterior. Esse problema acontece com qualquer campo extra que não tenha valor definido.
Isso tem gerado muito transtorno pois o usuário edita uma venda, salva, e essa informação só é atualizada somente se voltar a modificar o registro ou se fechar o formulário e abrir novamente. Aí vc manda imprimir esse registro sem atualizar, vai com informação errada, e por ai começam os problemas...
Alguém sabe como contornar esse bug?
Atenciosamente:
Vinício Rocha.
BUG na atualização de Campos Extras
-
- Registrado em: Abril 5th, 2011, 2:35 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
BUG na atualização de Campos Extras
Desenvolvedor
Logus Informática
Formiga - MG
-
- Registrado em: Janeiro 12th, 2011, 6:33 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: BUG na atualização de Campos Extras
Ola,
Não sei se é Bug, pois comigo isso não acontece, fiz alguns testes conforme sua informação e funcionou normal, tanto na inclusão ou modificação do registro, saindo do campo voltando e alterando para outro que tenha alguns campos extras em branco, e em todos os testes o campo fica vazio quando não tem informação.
se precisar de mais alguma informação estou a disposição.
Não sei se é Bug, pois comigo isso não acontece, fiz alguns testes conforme sua informação e funcionou normal, tanto na inclusão ou modificação do registro, saindo do campo voltando e alterando para outro que tenha alguns campos extras em branco, e em todos os testes o campo fica vazio quando não tem informação.
se precisar de mais alguma informação estou a disposição.
-
- Registrado em: Abril 5th, 2011, 2:35 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Desenvolvedor
Logus Informática
Formiga - MG
-
- Registrado em: Janeiro 12th, 2011, 6:33 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Vinício,
eu utilizo Xmaker 6 profissional com firebird, acho que possa ser realmente algum Bug na versão 5
desculpa vou ficar te devendo pois não tenho a versão 5 para testar.
valeu.
eu utilizo Xmaker 6 profissional com firebird, acho que possa ser realmente algum Bug na versão 5
desculpa vou ficar te devendo pois não tenho a versão 5 para testar.
valeu.
-
airamcarlos,
Você usou conexão IBX ou XSQL?
Testei na versão free do Xmaker "6" e o problema persiste. Uso conexão XSQL.
Você usou conexão IBX ou XSQL?
Testei na versão free do Xmaker "6" e o problema persiste. Uso conexão XSQL.
Desenvolvedor
Logus Informática
Formiga - MG
-
uso conexão XSQL,
vc teria como fazer um pequeno projeto com um form puxando os dados de outra tabela, vc testaria ele ai e acontecendo o erro me passaria o projeto para eu compilar aqui e vê se acontece o mesmo erro.
fico no aguardo.
acdeassissantos@hotmail.com
vc teria como fazer um pequeno projeto com um form puxando os dados de outra tabela, vc testaria ele ai e acontecendo o erro me passaria o projeto para eu compilar aqui e vê se acontece o mesmo erro.
fico no aguardo.
acdeassissantos@hotmail.com