Ola Pessoal
Estou com um problema, ainda utilizo o Xmaker 4.0 Pro, e necessito gerar um relatório onde tenho 2 tabelas distintas onde uma é utilizada para cadastro de dados de clientes (ESTADOS) e uma outra (onde é cadastrado dos clientes onde nesta tabela durante a digitação no FORM, é utilizado a tabela ESTADOS para preencher o estrado do cliente).
A questão é como utilizar estas 2 tabelas para gerar o relatório, pois quando crio o FORM para definição do relatório só é possível escolher uma tabela.
estive vendo no projeto exemplo (VENDAS) que é possível fazer isto, porém não sei como fazer, alguém poderia me dar uma dica.
Obrigado
Cruzar tabelas para gerar relatorios
-
- Registrado em: Setembro 26th, 2013, 11:49 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Cruzar tabelas para gerar relatorios
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Registrado em: Junho 24th, 2011, 10:06 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Cruzar tabelas para gerar relatorios
Cara primeiro melhor adquiri a última versão, para selecionar campos basta você selecionar na criação da tabela
vendas os dados que você precisar, assim como você selecionou os do cliente, pois deve existir um relacionamento
entre tabela Clientes -> Estados...
Leão
vendas os dados que você precisar, assim como você selecionou os do cliente, pois deve existir um relacionamento
entre tabela Clientes -> Estados...
Leão
-
- Registrado em: Setembro 26th, 2013, 11:49 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
eu criei o relacionamento entre campos das tabelas da seguinte forma:
preencho o estado em uma tabela de nome estado e na tabela de cadastro, criei um relacionamento que ao selecionar o campo estado é apresentado para a pessoa que esta cadastrando os estados ja inclusos.
Ainda nao consegui fazer daquela forma que necessito, e agora nao tenho dinheiro para adquirir a versão mais nova, pretendo com esta versao que tenho desenvolver algumas coisas para ganhar dinheiro e adquirir outra versão mais nova, mas até então necessito deste problema para poder entregar o sistema e juntar um pouco de dinheiro.
preencho o estado em uma tabela de nome estado e na tabela de cadastro, criei um relacionamento que ao selecionar o campo estado é apresentado para a pessoa que esta cadastrando os estados ja inclusos.
Ainda nao consegui fazer daquela forma que necessito, e agora nao tenho dinheiro para adquirir a versão mais nova, pretendo com esta versao que tenho desenvolver algumas coisas para ganhar dinheiro e adquirir outra versão mais nova, mas até então necessito deste problema para poder entregar o sistema e juntar um pouco de dinheiro.
-
- Registrado em: Junho 24th, 2011, 10:06 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Detalhe minusiosamente o problema, e disponibilize o fonte, informe os campos certinho e etc...