Sistema acessando a base em um servidor

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Dimmy Angelo
Contato:

Sistema acessando a base em um servidor

Mensagempor Dimmy Angelo » Fevereiro 17th, 2016, 7:53 pm

Boa noite,

Algum Amigo, poderia me ajudar a colocar minha aplicação acessar o banco de dados no servidor...

Tenho uma conta com Cpanel tudo direitinho, coloquei a base.gdb la, fiz os procedimentos e nada... Não Consegui !!!

Li o tópico viewtopic.php?f=4&t=60 e Não da certo por nada.

Obrigado e Aguardo

Joir Soares
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Sistema acessando a base em um servidor

Mensagempor Joir Soares » Fevereiro 18th, 2016, 9:45 am

Olá,

Qual a versão do Xmaker vc esta executando?

No seu servidor vc possui liberação (portas) e para acesso externo? mesmo qdo colocado no cpanel o acesso do Ip externo muitos servidores de hospedagem que liberam FB ou IB não permitem acesso se não local.

Seu pacote de hospedagem inclui o FB ou IB? não basta ter o arquivo GDB lá tem que ter o servido rodando e disponivel para acesso externo.
Verifique com o suporte da hospedagem essas questões...

Uma alternativa caso vc não tenha no pacote o uso de server Firebird é no Xmaker trocar para MySql e ou SqlServer conforme a disponibilidade de sua hospedagem.

Qualquer dúvida adicional, poste aqui.

Grande Abraço
Joir Soares

Dimmy Angelo
Contato:

Mensagempor Dimmy Angelo » Fevereiro 18th, 2016, 12:07 pm

Estou utilizando o hoo.st, mas não consigo rodar nem por reza braba...

Joir Soares

Mensagempor Joir Soares » Fevereiro 18th, 2016, 6:40 pm

Oi,

Então nesse servidor esta rodando o fire versão 2.5

o Caminho seria

no host
dominio.com.br

e no caminho
/home/firebird/meubanco

ou
dominio.com.br:/home/firebird/meubanco

Fazer upload do banco e colocar permissão 644

O Banco já esta rodando e já está com as portas liberadas.

Caso ainda tenha dificuldades, entre em contato direto com o suporte@xmaker.com.br para efetuarmos testes especificos com sua permissão.

Grande abraço,

Joir Soares

adassoft

Mensagempor adassoft » Fevereiro 22nd, 2016, 10:02 pm

Eu tenho um servidor VPS com Windows Server 2012, eu não uso o IP direto, fiz uma entrada no servidor de DNS, até que funcionou, porém achei que ficou muito lento, se colocar o IP será que ficaria mais rápido?

Tenho um aplicativo que gera carnês de pagamentos e alguns clientes tem a necessidade de acessá-lo em locais diferente e em redes que não estão conectadas entre si, pensei nessa possibilidade, porém desisti porque achei que ficou muito lento.

Suporte
Site Admin

Mensagempor Suporte » Fevereiro 29th, 2016, 11:11 am

Olá,

Sim, colocando o IP direto fica mais rápido, pois não precisa passar pela resolução de nomes... além de evitar erros provenientes a este serviço,
simplesmente o DNS para ou realoca ips e etc.... Ip fixo sempre é a melhor solução quando disponível.

A segunda questão, depende de quanto de Tabelas são compartilhadas.... uma coisa é o BD inteiro estar nas nuvens.... outra é vc ter um BD com determinadas tabelas que são compartilhadas e as outras são locais.

Esse fator depende muito do servidor, da latência, distância.... se é private ou compartilhado... tudo influência na velocidade.
No caso de BD Mysql, vc pode estar trabalhando com espelhamento local, assim, o sistema acessa localmente e espelha no servidor compartilhado, como é feito em serviços como facebook e etc.

Gratos pela atenção.
Att,

Suporte - suporte@xmaker.com.br
Equipe Xmaker

Voltar para “Xmaker”