Caros colegas,
Me deparei com a seguinte situação...
Tenho um sistema com dois banco de dados e um dos banco de dados é de outro sistema
Ai no meu sistema eu utilizo o Ptabela para dar update em alguns campos do banco de
dados do outro sistema... só que está acotecendo o seguinte os updates que dou de dentro
do meu sistema só são enchergados no outros sistema quando o usuário sai de dentro do
meu sistema...
O que tenho que fazer para que quando o usuário estando no meu sistema der os updates
esses updates serem enchergados automaticamente no outro banco pelo outro sistema?
Ronaldo Braz Rosa.
UpDate no Banco de Dados
-
- Contato:
-
- Registrado em: Dezembro 22nd, 2010, 1:05 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: UpDate no Banco de Dados
Olá,
a princípio o que pode estar acontecendo, é o outro sistema não estar fazendo um "Refresh", pois o método Ptabela é automático, não existe a necessidade de sair do sistema para os dados serem atualizados.
Em nossos projetos utilizamos a arquitetura cliente/servidor, em um sistema de vendas, se uma estação efetua uma venda, nas outras estações já estará aparencendo a venda criada sem a necessidade de sair do sistema.
Verifique se no seu servidor não existe uma configuração de cache de dados, que pode estar segurando as alterações.
a princípio o que pode estar acontecendo, é o outro sistema não estar fazendo um "Refresh", pois o método Ptabela é automático, não existe a necessidade de sair do sistema para os dados serem atualizados.
Em nossos projetos utilizamos a arquitetura cliente/servidor, em um sistema de vendas, se uma estação efetua uma venda, nas outras estações já estará aparencendo a venda criada sem a necessidade de sair do sistema.
Verifique se no seu servidor não existe uma configuração de cache de dados, que pode estar segurando as alterações.
Att,
Gustavo Barreto
Gustavo Barreto
-
- Contato:
Caro colega Gustavo,
Fazendo alguns testes para tentar resolver esse problema,
Consegui dar os update nos dados para serem vistos pelo outro sistema
utilizando os seguinte comandos:
Antes de dar os updates utilizando o Ptabela dei o seguinte comando:
TabGlobal.DEST_ADICIONAIS.DataBase.StartTransaction;
E depois dos updates utilizando o Ptabela dei o seguinte comando:
TabGlobal.DEST_ADICIONAIS.DataBase.Commit;
Com os dados foram gravados e visualizados pelo outro sistema
no mesmo momento.
Só a seguinte dúvida: ?? correta dar esses comando dessa maneira?
Fazendo alguns testes para tentar resolver esse problema,
Consegui dar os update nos dados para serem vistos pelo outro sistema
utilizando os seguinte comandos:
Antes de dar os updates utilizando o Ptabela dei o seguinte comando:
TabGlobal.DEST_ADICIONAIS.DataBase.StartTransaction;
E depois dos updates utilizando o Ptabela dei o seguinte comando:
TabGlobal.DEST_ADICIONAIS.DataBase.Commit;
Com os dados foram gravados e visualizados pelo outro sistema
no mesmo momento.
Só a seguinte dúvida: ?? correta dar esses comando dessa maneira?
-
- Registrado em: Dezembro 22nd, 2010, 1:05 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Podem ser executados os comandados dessa maneira, pois você estará forçando a gravação do banco imediatamente, o que não acarreta em prejuízo nenhum.
Att,
Gustavo Barreto
Gustavo Barreto