Boa noite.
Estou tentando utilizar o GBAK conforme consta no exemplo do xmaker5, abaixo:
SET ISC_USER=SYSDBA
SET ISC_PASSWORD=masterkey
COPY BASE.GDB BASE.COP
GBAK -B BASE.GDB BASE.GBK
GBAK -R BASE.GBK BASE.GDB
quando vai executar a linha do gbak (4 linha) dá o seguinte erro:
gbak: Error: Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login.
gbak: Exiting before completion due to errors
copiei o gbak.exe e a o fbclient.dll para a pasta onde está o sistema.
Utilizo o Xmaker5.0, versão free com o firebird_2_1.
Alguém pode me ajudar.
Daniel Montello Filho
GBAK
-
- Registrado em: Junho 24th, 2011, 10:06 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: GBAK
Olá Daniel, pode ser que o GBAK, seja de outra versão do firebird, copie da pasta \bin
e teste
Leão
e teste
Leão
-
- Registrado em: Abril 20th, 2012, 9:17 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Leão eu copiei o Gbak e a fbcliente.dll da pasta \bin e coloquei os dois na pasta do meu projeto.
dá o mesmo erro.
dá o mesmo erro.
-
- Registrado em: Junho 24th, 2011, 10:06 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
observe que na verdade não é erro, a senha diferente, o banco estar com outra senha, não é masterkey
precisa descobrir, abra o gerador e veja a senha correta.
precisa descobrir, abra o gerador e veja a senha correta.