Olá a todos.
Estou com seguinte problema:
- Tenho uma tabela Clientes com codigo_cliente, numérico, tamanho 06, sequencial e preenchimento automático. Até ao nº 99 tudo ocorreu bem, agora quando fui fazer uma nova inclusão de cliente, recebí a seguinte mensagem: - '' is not a valid integer value.
Já tentei de tudo - Regerei todas as tabela, usei o adapter, fiz o backup e restauração pelo gbak e nada, a mensagem continua.
E mais, se tentar incluir o registro pelo adapter, o registro até é gravado, porém não muda a mensagem, ou seja, não sei porque, mais na hora da inclusão o aplicativo está enxergando este campo como alfanumérico e não numérico como de fato ele é.
Alguém poderia me ajudar a sanar esta questão?
Desde já agradeço a colaboração.
Pedro Gomes
Código automático com problema
-
- Contato:
-
- Registrado em: Outubro 6th, 2011, 1:38 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Código automático com problema
Olá! vc confeiu se a máscara ta certo? tipo 999999
-
- Contato:
Olá Paulo,
Obrigado pela resposta, mais está tudo conferido, a máscara é nmérica, ou seja, 999999.
Preciso saber onde o aplicativo está encontrando, na inclusão de um novo cliente, o modo string ao invés de modo numérico e originando a mensagem citada acima.
Continuo precisando do help dos nobres colegas.
Obrigado,
Pedro Gomes
Obrigado pela resposta, mais está tudo conferido, a máscara é nmérica, ou seja, 999999.
Preciso saber onde o aplicativo está encontrando, na inclusão de um novo cliente, o modo string ao invés de modo numérico e originando a mensagem citada acima.
Continuo precisando do help dos nobres colegas.
Obrigado,
Pedro Gomes
-
- Contato:
Tente usar os recursos gerados pelo xmaker.
Em empresa Usuária.
Escolha a tabela, clique no autoincremento e depois em indexar a tabela.
Em empresa Usuária.
Escolha a tabela, clique no autoincremento e depois em indexar a tabela.
-
- Contato:
Olá Gilberto,
Obrigado pela sua resposta, mais até isso também eu já fiz e nenhuma solução.
Na verdade o que preciso é de alguma ferramenta (aplicativo) que abra a minha tabela Clientes e me mostre onde está este erro e o corrija paa que a tabela volte ao normal, pois tudo isso aconteceu depois que foi utilizado um formulário com lançamento automático e esta tabela eu já desfiz o lançamento automático, porém na minha tabela Clientes, o problema continua.
Alguém por favor, me ajude a resolver este problema, e se possível, o mais rápido.
Agradeço as colaborações.
Pedro Gomes.
Obrigado pela sua resposta, mais até isso também eu já fiz e nenhuma solução.
Na verdade o que preciso é de alguma ferramenta (aplicativo) que abra a minha tabela Clientes e me mostre onde está este erro e o corrija paa que a tabela volte ao normal, pois tudo isso aconteceu depois que foi utilizado um formulário com lançamento automático e esta tabela eu já desfiz o lançamento automático, porém na minha tabela Clientes, o problema continua.
Alguém por favor, me ajude a resolver este problema, e se possível, o mais rápido.
Agradeço as colaborações.
Pedro Gomes.
-
- Registrado em: Fevereiro 14th, 2011, 6:16 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Olá,
Bom dia!!!
Tente abrir sua tabela com o "ibexpert" e verificar se existe algum problema.
Se você não conseguir até o fim de semana e quiser me enviar seu projeto compactado juntamente com o BD posso dar uma olhada e tentar te ajudar.
Grande abraço!!
Att,
Flávio Gonzaga
Bom dia!!!
Tente abrir sua tabela com o "ibexpert" e verificar se existe algum problema.
Se você não conseguir até o fim de semana e quiser me enviar seu projeto compactado juntamente com o BD posso dar uma olhada e tentar te ajudar.
Grande abraço!!
Att,
Flávio Gonzaga
-
- Contato:
Olá,
Tenho um bat que passo em meus arquivos Firebird para recuperação.
recupe base.gdb
PAUSE - O BANCO DE DADOS DEVE ESTAR FECHADO NO SERVIDOR E NAS ESTACOES
SET ISC_USER=SYSDBA
SET ISC_PASSWORD=masterkey
PATH C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\FIREBIRD\FIREBIRD_2_1\BIN
GFIX -ROLLBACK ALL %1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
GFIX -ONLINE %1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
GFIX -V -F %1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
GFIX -M -I %1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
GFIX -SWEEP %1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
GBAK -Z -V -T %1 bak%1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
ren %1 rena%1
GBAK -C -L -IG bak%1 %1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
Pause Ok
Att
Gilberto
Tenho um bat que passo em meus arquivos Firebird para recuperação.
recupe base.gdb
PAUSE - O BANCO DE DADOS DEVE ESTAR FECHADO NO SERVIDOR E NAS ESTACOES
SET ISC_USER=SYSDBA
SET ISC_PASSWORD=masterkey
PATH C:\ARQUIVOS DE PROGRAMAS\FIREBIRD\FIREBIRD_2_1\BIN
GFIX -ROLLBACK ALL %1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
GFIX -ONLINE %1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
GFIX -V -F %1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
GFIX -M -I %1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
GFIX -SWEEP %1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
GBAK -Z -V -T %1 bak%1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
ren %1 rena%1
GBAK -C -L -IG bak%1 %1 -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
Pause Ok
Att
Gilberto
-
- Registrado em: Abril 28th, 2011, 1:18 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Olá ;
No Form onde estão os campos desta tabela, apague o campo do código salve e insira novamente no mesmo lugar.
Recompile e teste.
Sds
XFilpo
No Form onde estão os campos desta tabela, apague o campo do código salve e insira novamente no mesmo lugar.
Recompile e teste.
Sds
XFilpo
-
- Contato:
Olá a todos.
Obrigado Gilberto e Xfilpo pelas respostas, porém:
Gilberto, executei as instruções do arquivo .bat que vc sugeriu, porém nas duas últimas linhas (GBAK) surge uma mensagem de erro: GBAK error: requires both input and output filinames
gbak: Existing before completion due to errors
A síntese do comando está incorreta.
Xfilpo, também segui a s suas orientações quanto a retirada, gravação e novamente inserir o campo no formulário e depois salvar e recompilar e nenhum resultado satisfário, ou seja, continua a mesma mensagem.
Continuo necessitando de ajuda.
Desde já agradeço a todos os que colaboraram.
Pedro Gomes.
Obrigado Gilberto e Xfilpo pelas respostas, porém:
Gilberto, executei as instruções do arquivo .bat que vc sugeriu, porém nas duas últimas linhas (GBAK) surge uma mensagem de erro: GBAK error: requires both input and output filinames
gbak: Existing before completion due to errors
A síntese do comando está incorreta.
Xfilpo, também segui a s suas orientações quanto a retirada, gravação e novamente inserir o campo no formulário e depois salvar e recompilar e nenhum resultado satisfário, ou seja, continua a mesma mensagem.
Continuo necessitando de ajuda.
Desde já agradeço a todos os que colaboraram.
Pedro Gomes.
-
- Registrado em: Fevereiro 1st, 2011, 4:29 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Tente diminuir o tamanho desse campo para 4 digitos.