Setar nome da cidade

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
erpcomsistemas
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Setar nome da cidade

Mensagempor erpcomsistemas » Março 17th, 2011, 11:47 am

Olá !

Seguinte...

Tenho três campos cidades e meu cadastro de clientes são eles

Cidade Residência
Cidade Cobrança
Cidade Nota Fiscal

Eu filtro as cidades de acordo com a unidade federativa selecionada ai tenho três relacionamentos com a tabela de cidades onde o usuário tem a opção de informar o código da cidade ou dar um F8 para abrir o formulário de pesquisa sendo assim quando ele informar o código da cidade ou pesquisa tem que retornar o nome da cidade no campo eu pequei na opção Extra no tabelas o campo da cidade pequei três vezes no extra o campo nome da cidade da tabela de cidades mais o problema é que toda vez que eu informo a cidade resiência cobrança ou nota fiscal o sistema seta o mesmo nome para os três campos do extra como resolver isso?

Suporte
Site Admin

Re: Setar nome da cidade

Mensagempor Suporte » Março 17th, 2011, 1:43 pm

Olá,

Você pode fazer isso, o projeto exemplo de "Vendas" (\XMaker6\Exemplos\Vendas) a tabela "Produtos" possui os
campos de 1ºFornecedor e 2º Fornecedor, os dois campos fazem um
relacionamento com a mesma tabela de Fornecedores. Veja o projeto de
exemplo.

Não são duas tabelas pois "Fornecedor" e "Fornecedor_2" apontam pra mesma tabela.
Note que a tabela é a mesma porém com nomes diferentes, por isso virtual e tem o mesmo conceito de view neste caso.

Exemplo do relacionamento:
campo1 <-> tabela1
campo2 <-> tabela1_2(virtual)
campo3 <-> tabela1_3(virtual)
Att,

Suporte - suporte@xmaker.com.br
Equipe Xmaker

Voltar para “Xmaker”