Pessoal, estou criando um sistema para cadastro de clientes com: código do cliente (chave primária), nome, data de nascimento e outros, e optei pelo banco de dados Firebird.
O problema é que os dados estão duplicando quando insere um cliente. Veja em anexo.
Desde já agradeço a atenção de vcs.
Silvair
Formiga-MG
Dados duplicando na inclusão
-
- Registrado em: Fevereiro 8th, 2011, 9:01 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Dados duplicando na inclusão
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Registrado em: Junho 24th, 2011, 10:06 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Dados duplicando na inclusão
Olá, certamente o código não estar como chave primária, tem algo errado no mesmo, ver se falta incrementar, estar marcado
como chave primária realemente, post aqui essa tabela...
Obrigado,
Leão
como chave primária realemente, post aqui essa tabela...
Obrigado,
Leão
-
- Registrado em: Fevereiro 8th, 2011, 9:01 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Leão, primeiramente mto obrigado pela atenção.
O código realmente está como chave primária.
Eu abri o banco de dados através do IBExpert, e os dados lançados estão todos corretos, aparece apenas um de cada.
Acho que o problema está no modo "consulta" do programa, mas ainda não consegui resolver.
Aguardo ajuda de vcs.
Abraço
Silvair
O código realmente está como chave primária.
Eu abri o banco de dados através do IBExpert, e os dados lançados estão todos corretos, aparece apenas um de cada.
Acho que o problema está no modo "consulta" do programa, mas ainda não consegui resolver.
Aguardo ajuda de vcs.
Abraço
Silvair
-
- Registrado em: Abril 5th, 2011, 2:35 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Boa tarde,
Certamente sua tabela de clientes tem algum relacionamento com uma tabela estrangeira e o campo chave do relacionamento da tabela estrangeira tem valores duplicados.
Por exemplo.
Sua tabela de clientes tem um campo chamado "Clientes.CodGrupo" que possui relacionamento com a tabela de grupos que por sua vez tem uma chave, o campo "Grupos.CodGrupo". Esse campo provavelmente tem valores duplicados, exemplo dois grupos com código 1...
Verifica essa questão ai.
Cordialmente,
Certamente sua tabela de clientes tem algum relacionamento com uma tabela estrangeira e o campo chave do relacionamento da tabela estrangeira tem valores duplicados.
Por exemplo.
Sua tabela de clientes tem um campo chamado "Clientes.CodGrupo" que possui relacionamento com a tabela de grupos que por sua vez tem uma chave, o campo "Grupos.CodGrupo". Esse campo provavelmente tem valores duplicados, exemplo dois grupos com código 1...
Verifica essa questão ai.
Cordialmente,
Desenvolvedor
Logus Informática
Formiga - MG
-
- Registrado em: Junho 24th, 2011, 10:06 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Olá Silvair, realmente é isso mesmo conforme escreveu Vinizio. Se não resolveu poste o banco de dados para matar isso.
Leão
Leão
-
Vinício, realmente criei alguns relacionamentos com chave estrangeira, estou revendo esses relacionamentos.
Valeu pela dica.
Abraço a todos.
Silvair
Formiga-MG
Valeu pela dica.
Abraço a todos.
Silvair
Formiga-MG