Boa noite a todos!!!
Alguém já instalou um sistema desenvolvido com o Xmaker 6.0 em uma rede windows 8???
Estou tendo problemas, leva uma eternidade para fazer a chamada ao executável e simplesmente não abre.
Alguém que já passou por este problema, poderia dar uma ajuda por favor???
Desde já agradeço!!!
Problemas com sistema em rede windows 8(RESOLVIDO)
-
- Registrado em: Fevereiro 14th, 2011, 6:16 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Problemas com sistema em rede windows 8(RESOLVIDO)
Editado pela última vez por flaviogonzaga em Dezembro 1st, 2014, 1:32 pm, em um total de 1 vez.
-
- Registrado em: Julho 12th, 2011, 9:46 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Problemas com sistema em rede windows 8
Boa noite Flavio,
sim eu já tive este problema algumas vezes, a baixo as providências que já executei para soluciona-los.
- Verifique se a porta 3050 esteja liberada para o Firebird no Firewall do Windows ou do Antivírus.
- Certifique se o usuário tem permissão para acessar a pasta onde está o executável e ler o arquivo SYSEMP.DAT.
- No arquivo SYSEMP.DAT observe se o "Base" esteja com um caminho válido.
- No arquivo SYSEMP.DAT observe se o "Host" o IP informado esteja no intervalo correto do endereço da rede em questão.
Obs. Todas as vezes que acontece do programa não rodar eu desativo o Firewall e o Antivírus para ver se o problema persiste,
caso ele funcione eu faço os ajustes necessário de exceções na pasta onde esta o executável.
sim eu já tive este problema algumas vezes, a baixo as providências que já executei para soluciona-los.
- Verifique se a porta 3050 esteja liberada para o Firebird no Firewall do Windows ou do Antivírus.
- Certifique se o usuário tem permissão para acessar a pasta onde está o executável e ler o arquivo SYSEMP.DAT.
- No arquivo SYSEMP.DAT observe se o "Base" esteja com um caminho válido.
- No arquivo SYSEMP.DAT observe se o "Host" o IP informado esteja no intervalo correto do endereço da rede em questão.
Obs. Todas as vezes que acontece do programa não rodar eu desativo o Firewall e o Antivírus para ver se o problema persiste,
caso ele funcione eu faço os ajustes necessário de exceções na pasta onde esta o executável.
-
- Registrado em: Fevereiro 14th, 2011, 6:16 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Problemas com sistema em rede windows 8
Carlinhos,
Bom dia!!!
Valeu pela atenção e pela dica.
O problema estava no switch do cliente!!!!
Mas de qualquer forma te agradeço!!!
Grande abraço!!!
Bom dia!!!
Valeu pela atenção e pela dica.
O problema estava no switch do cliente!!!!
Mas de qualquer forma te agradeço!!!
Grande abraço!!!