Problemas com sistema em rede windows 8(RESOLVIDO)

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
flaviogonzaga
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Problemas com sistema em rede windows 8(RESOLVIDO)

Mensagempor flaviogonzaga » Novembro 19th, 2014, 10:08 pm

Boa noite a todos!!!

Alguém já instalou um sistema desenvolvido com o Xmaker 6.0 em uma rede windows 8???

Estou tendo problemas, leva uma eternidade para fazer a chamada ao executável e simplesmente não abre.

Alguém que já passou por este problema, poderia dar uma ajuda por favor???

Desde já agradeço!!!
Editado pela última vez por flaviogonzaga em Dezembro 1st, 2014, 1:32 pm, em um total de 1 vez.

carlinhos.info

Re: Problemas com sistema em rede windows 8

Mensagempor carlinhos.info » Novembro 19th, 2014, 11:25 pm

Boa noite Flavio,
sim eu já tive este problema algumas vezes, a baixo as providências que já executei para soluciona-los.

- Verifique se a porta 3050 esteja liberada para o Firebird no Firewall do Windows ou do Antivírus.
- Certifique se o usuário tem permissão para acessar a pasta onde está o executável e ler o arquivo SYSEMP.DAT.
- No arquivo SYSEMP.DAT observe se o "Base" esteja com um caminho válido.
- No arquivo SYSEMP.DAT observe se o "Host" o IP informado esteja no intervalo correto do endereço da rede em questão.

Obs. Todas as vezes que acontece do programa não rodar eu desativo o Firewall e o Antivírus para ver se o problema persiste,
caso ele funcione eu faço os ajustes necessário de exceções na pasta onde esta o executável.

flaviogonzaga

Re: Problemas com sistema em rede windows 8

Mensagempor flaviogonzaga » Novembro 20th, 2014, 9:18 am

Carlinhos,

Bom dia!!!

Valeu pela atenção e pela dica.

O problema estava no switch do cliente!!!!

Mas de qualquer forma te agradeço!!!

Grande abraço!!!

Voltar para “Xmaker”