Qtde de registros em uma tabela

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Pedro Gomes
Contato:

Qtde de registros em uma tabela

Mensagempor Pedro Gomes » Janeiro 14th, 2012, 7:50 pm

Ola pessoal,
Estou com uma certa dificuldade para a questão abaixo.
Tenho um formulário Clientes e preciso que ao entrar neste formulário seja exibido o total de registros contidos na tabela clientes e qual a posição do registro atual.
Exemplo
Tabela Clientes - registro 12 de 40 registros, ou seja, estou posicionado no registro numero 12 de um total de 20 registros contidos na tabela.

Por favor, alguém se habilita a me ajudar.

Desde já agradeço.

Pedro Gomes

Gustavo
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Qtde de registros em uma tabela

Mensagempor Gustavo » Janeiro 16th, 2012, 9:11 am

Olá,

Você pode colocar o código no FormShow de seu Form;

TabelaPrincipal.last; //(Opcional), vai para o último registro da tabela
label1.caption := inttostr(TabGlobal.DTabela.recno); //mostra o regitro atual
label2.caption := inttostr(TabGlobal.DTabela.recordcount);//Mostra a quantidade de registros da tabela

Nesse exemplo mostramos as informações em duas labels, mas se você quiser, pode mostrar em um showmessage.
Att,

Gustavo Barreto
;)

Pedro Gomes
Contato:

Re: Qtde de registros em uma tabela

Mensagempor Pedro Gomes » Janeiro 16th, 2012, 1:37 pm

Olá Gustavo,
Obrigado pela sua atenção e resposta a minha pergunta.
Fiz só uma correção, quando vc cita TabGlobal, eu alterei para TabelaPrincipal, para se referir a tabela que estará aberta quando o formulário for aberto.

Pedro Gomes.

Voltar para “Xmaker”