Olá a todos,
Estou com o seguinte problema e peço a ajuda da galera:
No meu Notebook com Windows XP - Service Pack 3, o Xmaker está rodando normalmente, porém ao passar a trabalhar com o mesmo projeto, agora no Windows 7 Ultimate (copiei a pasta inteira do meu notebook e colei em uma outra pasta criada no meu computador), tudo roda normal, mais quando o aplicativo vai abrir recebo a mensagem de que não foi possível localizar o arquivo Base.gdb, em C:\XMAKER5\PROJETOS\PROJVENDAS\BASE.GDB.
Este caminho é o que no meu NoteBook.
Pergunto: - Onde está gravado esta informação na hora em que é feita a compilação, para que seja alterada e no executável que será gerado, conste o caminho real de onde a aplicação está sendo compilada e gerada.
Agradeço a todos e fico no aguardo de uma solução.
Pedro Gomes
Xmaker em outro OS
-
- Contato:
-
- Registrado em: Dezembro 22nd, 2010, 1:05 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Xmaker em outro OS
Olá,
Esta informação está gravada no arquivo SYSEMP.dat, que se encontra na pasta de seu projeto.
Você pode editar o caminho da Base.gdb abrindo o sysemp com o bloco de notas, ou simplesmente deletar o arquivo, pois quando mandar compilar o projeto, o Xmaker vai criar outro sysemp com o caminho correto da base de seu projeto.
OBS: Verifique se o firebird está rodando no Windows 7 como aplicação, pois se não estiver pode ocasionar problemas na hora da execução de seu projeto.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Conte sempre conosco.
Esta informação está gravada no arquivo SYSEMP.dat, que se encontra na pasta de seu projeto.
Você pode editar o caminho da Base.gdb abrindo o sysemp com o bloco de notas, ou simplesmente deletar o arquivo, pois quando mandar compilar o projeto, o Xmaker vai criar outro sysemp com o caminho correto da base de seu projeto.
OBS: Verifique se o firebird está rodando no Windows 7 como aplicação, pois se não estiver pode ocasionar problemas na hora da execução de seu projeto.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
Conte sempre conosco.
Att,
Gustavo Barreto
Gustavo Barreto