Erro na atualização de tabelas

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Pedro Gomes
Contato:

Erro na atualização de tabelas

Mensagempor Pedro Gomes » Janeiro 26th, 2012, 3:07 pm

Olá.

Não sei o porque, mais o fato é que devo ter cometido algum erro e agora quando tento fazer as atualizações de tabelas, erecebo uma mensagem de erro quando vou atualizar as tabelas ATIVIDADES e VENDAS. A mensagem de erro é: unseccessful metadata update object ATIVIDADES is in use.
Nesta caso, fiz a atualização da tabela Clientes e quando fui atualizar a tabela ATIVIDADES, foi quando surgiu esta mensagem.
Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço a colaboração.

Gustavo
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Erro na atualização de tabelas

Mensagempor Gustavo » Janeiro 26th, 2012, 3:36 pm

O erro ocorre por que a tabela está em uso.

Para atualizar a tabela, desconecte o cabo de rede da maquina, provavelmente algum programa de outra máquina está fazendo isso.

E nas configurações do servidor da aplicação utilize o IP 127.0.0.1, só então rode o adapter para atualizar a tabela.

OBS.: Você pode mudar o IP abrindo o arquivo Sysemp.dat.
Att,

Gustavo Barreto
;)

Pedro Gomes
Contato:

Mensagempor Pedro Gomes » Janeiro 26th, 2012, 4:27 pm

Olá Gustavo.
Obrigado pela resposta, porém:

Minha máquina não está conectada a nenhuma rede interna, apenas na internet.
O arquivo Sysemp.dat, já havia sido deletado e não aparece mais na pasta do aplicativo.
Rodando o Adapter, notei o seguinte:
Se eu pedir para atualizar a tabela Clientes e logo a seguir atualizar a tabela Atividades, recebo a mensagem de erro, referida acima, porém se eu fechar o Adapter e abrir novamente e não mandar atualizar a tabela clientes e sim a partir da tabela atividades, não ocorre o erro e assim vai até a tabela Fornecedores 2, quando ocorre novamente a mensagem de erro e assim se novamente fecho o Adapter e abrir novamente e pular a tabela Fornecedores 2, nada de anormal, volta a ocorrer o erro na tabela Vendas.
O que pode ser?

Fico no aguardo.

Suporte
Site Admin

Mensagempor Suporte » Janeiro 27th, 2012, 9:40 am

Olá,

Parece que a conexão não é fechada e sempre que for efetuar com a tabela seguinte o erro ocorre, não é normal.

O Firebird em uso é qual versão? Houve alguma alteração se software ou máquina que você tenha percebido onde o erro começou?

O sysemp.dat pode ser criado ao executar sua aplicação, já vimos caso em que a conexão só fechava quando o Ip do Server era localhost(127.0.0.1). Você pode tentar isso como "solução". Outra seria abrir adaptar a tabela e fechar, assim sucessivamente, também enquando não descobrir.

O fato é que isso realmente não é normal e não temos programação no adapter que gere essa situação, desta forma caso algum usuário tiver passado por algo semelhante no uso do adapter, ficaremos contentes na partilha da solução.

Abraços, conte sempre conosco!
Att,

Suporte - suporte@xmaker.com.br
Equipe Xmaker

Voltar para “Xmaker”