Bom dia pessoal,
Eis a minha duvida:
Estou criando um relatório no Xmaker usando o FreeReport onde vou imprimir textos diversos cadastrados pelo usuário em uma tabela 1xN. Preciso substituir algumas palavras do texto antes de imprimir, como se fosse uma mala direta do word. Em uma tabela 1x1 foi fácil pois posso pegar o conteúdo do registro substituir as strings do texto e mandar para uma frvariables[''] e usá-la em algum memo no editor do relatório . Mas em uma tabela 1xN complica pois o conteudo registros não são os mesmos e tenho que fazer essa substituição em todos os registros previamente antes de imprimir.
Alguém pode me dar uma dica??
Agradeço a atenção.
Substituir strings no free report em tempo de execução
-
- Registrado em: Abril 5th, 2011, 2:35 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Substituir strings no free report em tempo de execução
Desenvolvedor
Logus Informática
Formiga - MG
-
- Registrado em: Dezembro 22nd, 2010, 1:05 am [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Substituir strings no free report em tempo de execução
Olá,
Com as variáveis, utilize o mini editor do relatório, fazendo da seguinte forma(conforme a imagem):
variaveis.jpg
No layout do relatório, faça conforme a imagem:
rel_variaveis.jpg
Dessa forma, não importa quantos registros você tenha, como esta na banda "Dados Mestre", sempre as variáveis receberão conteúdo diferentes conforme o cadastro delas.
Com as variáveis, utilize o mini editor do relatório, fazendo da seguinte forma(conforme a imagem):
variaveis.jpg
No layout do relatório, faça conforme a imagem:
rel_variaveis.jpg
Dessa forma, não importa quantos registros você tenha, como esta na banda "Dados Mestre", sempre as variáveis receberão conteúdo diferentes conforme o cadastro delas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Att,
Gustavo Barreto
Gustavo Barreto