Sequência de Notas

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
mariomatos
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Sequência de Notas

Mensagempor mariomatos » Abril 10th, 2012, 2:18 pm

:?: Sds. Amigos,
Mais uma vez venho contar com ajuda dos mesmos para resolver uma questão, estou com meu sistema utilizando uma numeração de Notas 001, claro tive que refazer algumas tabelas sendo que atualmente já estou utilizando o emissor do governo o número 42901 e queria saber como posso fazer para dar esta sequencia em minhas notas fiscais, pois o correto será 42902.
Desde já grato pela atenção

Gustavo

Re: Sequência de Notas

Mensagempor Gustavo » Abril 11th, 2012, 2:03 pm

Olá,

Para fazer a alteração do sequencial você deve alterar o valor de um "Generator" na sua base de dados(utilize o ibexpert), utilize a seguinte expressão em SQL:

set generator <nome_do_generator> to <valor>;

Ou você pode utilizar a função Altera_AutoIncremento.
Exemplo:

TabGlobal.DCLIENTES.Altera_AutoIncremento('CLI_CODIGO', 0);

Faça a chamada do método "Altera_AutoIncremento", passe os parâmetros: <Nome do Campo> e <Valor>, o parâmetro <Valor> é opcional, o método assume o valor 0(Zero) com default.
Att,

Gustavo Barreto
;)

Voltar para “Xmaker”