Boa noite,
Somos usuários do XMaker desde a versão 2.
Investimos desde o inicio na versão Corporativa e chegamos a trabalhar com dicionários e projetos compartilhados entre 9 desenvolvedores em rede.
Com alguns ajustes e cuidados sempre funcionou bem.
Atualmente ainda utilizamos a 5 Release 4 com alguma personalização feita por nós mesmos.
Sempre participamos do Forum e incentivamos o uso da ferramenta, já que desde 1990 em trabalhos acadêmicos e em atividades comercias, desenvolvi estudos sobre RAD e CASE.
Desenvolvemos perto de 10 Sistemas baseados 90% na ferramenta XMaker e um pouco de trabalho braçal.
Minhas sugestões são para o XMaker 6 Free:
- Limitar somente o número de tabelas e bancos como era a versão Free anteriormente e;
- Retirar o crash a cada 15 minutos.
Motivos:
- da forma como está não se consegue avaliar a ferramenta de forma coerente, principalmente se o alvo for os recursos avançados;
- o crash só irrita o candidato a desenvolvedor ou o avaliador da ferramenta;
?? claro que com algum trabalho é possível desenvolver pequenos Sistemas com 6 tabelas, mas isso não seria um trabalho profissional, já que em alguns Sistemas nossos atingimos 150 tabelas.
Isto com certeza abriria um leque principalmente para aquele que quer estudar a ferramenta e porque não até vender o pequeno Sistema, menos estruturado, sem normalização (para economizar nas tabelas), mas que funciona e logo adquirir a versão paga.
Enfim, são apenas sugestões.
Abraço a todos e parabéns pelo trabalho.
Sobre o XMaker Free
-
- Registrado em: Fevereiro 11th, 2011, 10:33 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
-
- Contato:
Re: Sobre o XMaker Free
Olá amigo, estou utilizando o X Maker 5 R 3 tem 2 meses, achei interessante, mas estou tomando algumas surras, vc tem alguns exemplo para estudo... Obrigado