Autoincremento

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Pedro Gomes
Contato:

Autoincremento

Mensagempor Pedro Gomes » Abril 9th, 2012, 5:22 pm

Olá.
Tenho uma tabela Equipamentos e uma tabela filha de Equipamentos.
Na tabela filha, tenho um campo inteiro sequencial.
Quando eu fizer a inclusão de um equipamento com contrato de manutenção, preciso que na tabela filha sejam criando a qtde de registros referente ao tempo de contrato, exemplo: Um contrato de 12 meses, que sejam criados 12 novos registros com as respectivas datas de quando irá ocorrer a manutenção, para que seja criado uma planilha com as respectivas datas de quando irá ocorrer a manutenção, 19/04/2012, 19/05/2012, 19/06/2012 e assim sucessivamente. Estou tendo apenas problemas com o lançamento do campo inteiro, onde preciso que nos lançamentos automáticos, sejam criados os respectivos registros sequenciais, exemplo: 0001, 0002, 0003 e assim por diante.
Alguém pode me ajudar?
Fico mais uma vez no aguardo de uma solução e desde já agradeço.

Gustavo
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Re: Autoincremento

Mensagempor Gustavo » Abril 11th, 2012, 10:31 am

Olá,

Utilize a função RetornaAutoincremente que se encontra no manual do Xmaker6.
Exemplo:

IEC_SEQUENCIA é um número sequencial da tabela filha ITRESERVA e NUM_PEDIDO_RESERVA é o número da tabela pai RESERVA_PEDIDO.

RetornaAutoIncremento(TabGlobal.DITRESERVA,
'IEC_SEQUENCIA','NUM_PEDIDO_RESERVA='+#39+
fractostr(TabGlobal.DRESERVA_PEDIDO.NUM_PEDIDO_RESERVA.Conteudo)+
#39, 1);
Att,

Gustavo Barreto
;)

Voltar para “Xmaker”