Olá a todos!
Estou com o seguinte problema:
Tenho uma tabela de itens de orçamento, onde existe um campo extra Mat_orc_tipo de tamanho 03, que pode ser: "MAT (de Material) ou SER (de Serviço)".
Na impressão, preciso somar todos os valores quando forem 'MAT' e todos os valores quando forem 'SER'. Já fiz alguma tentativas mais não obtive resultados satisfatórios. Ex.: [IF(Mat_orc_tipo = 'MAT', Material: ' [SUM(Mat_orc_valor), 'Serviço: ' [SUM(Mat_orc_valor)]].
Alguém pode me ajudar a resolver esta questão ?
Aos que me ajudarem, desde já expresso o meu agradecimento.
Somatório com condição
-
- Contato:
-
- Registrado em: Abril 5th, 2011, 2:35 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Somatório com condição
Olá Pedro,
Não sei se seria uma solução definitiva, mas você poderia colocar uma banda do tipo "Cabeçalho de Grupo" no design do relatório agrupando os itens pelo campo Mat_orc_tipo (não sei se é possível agrupar usando um campo extra, se for o caso passa ele para campo físico).
Nas definições do relatório ( onde vc insere Diálogo, SQL, Ordenação, Filtro) vá em ordenação e coloca para ordenar pelo campo Mat_orc_tipo.
Segue imagem de um relatório de caixa onde agrupei por eventos. e ainda coloquei um subtotal para cada um.
modeloRel.jpg
Qualquer dúvida, reporte novamente.
Att.:
Não sei se seria uma solução definitiva, mas você poderia colocar uma banda do tipo "Cabeçalho de Grupo" no design do relatório agrupando os itens pelo campo Mat_orc_tipo (não sei se é possível agrupar usando um campo extra, se for o caso passa ele para campo físico).
Nas definições do relatório ( onde vc insere Diálogo, SQL, Ordenação, Filtro) vá em ordenação e coloca para ordenar pelo campo Mat_orc_tipo.
Segue imagem de um relatório de caixa onde agrupei por eventos. e ainda coloquei um subtotal para cada um.
modeloRel.jpg
Qualquer dúvida, reporte novamente.
Att.:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Desenvolvedor
Logus Informática
Formiga - MG