Galera me ajudem,
Tenho uma tabela chamada Propriedade, na mesma tenho um campo chamado codcli, que está relacionada
com uma tabela chamada clientes, no meu form de propriedades eu clico no botão e pesquiso o cliente fazendo o devido
relacionamento da propriedade com o cliente. Até ai tudo bem, funciona beleza.
Agora vem minha dúvida.
Em uma terceira tabela chamada processo, eu faço o relacionamento da propriedade, usando o mesmo método descrito
acima, campo codprop, onde busco a propriedade na tabela propriedade, acontece que nesse mesmo form eu gostaria
que aparecesse o nome do cliente que está associado ao campo codcli da tabela propriedades. Como faço isso.
Pois na tabela propriedades só tenho o codcli (codigo do cliente). Sei que preciso fazer uma busca na tabela cliente para
exibir no form processo o nome do mesmo. mas não sei como fazer isso direito.
Me ajudem ai..
Como Exibir campo que está em uma terceira tabela
-
- Registrado em: Julho 7th, 2012, 5:04 pm [phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Re: Como Exibir campo que está em uma terceira tabela
******** TENTEI ESSE M??TODO , MAS N??O FUNCIONOU
Depois de pesquisar na ajuda do Xmaker achei o exemplo parecido.
Coloquei um campo Edit1 no form de processo
Coloquei esse código no evento ONEnter, mas não deu certo.
var
CamposResultado: Variant;
begin
if Ptabela(TabGlobal.DClientes, ['CLI_CODIGO'], [TabGlobal.DPropriedade.Codcli.Conteudo], ['CLI_NOME'], CamposResultado) then
begin
Edit1.Text := CamposResultado[0];
end;
end;
O que poderá está dando errado. Observando que estou na tabela de processo e o relacionamento é com a tabela propriedades que por sua vez tá relacionada com a tabela clientes. Mas não consigo puxar o nome do cliente pra exibir no form de processo. PRECISO DA AJUDA DOS UNIVERSITÁRIOS..RSS
Depois de pesquisar na ajuda do Xmaker achei o exemplo parecido.
Coloquei um campo Edit1 no form de processo
Coloquei esse código no evento ONEnter, mas não deu certo.
var
CamposResultado: Variant;
begin
if Ptabela(TabGlobal.DClientes, ['CLI_CODIGO'], [TabGlobal.DPropriedade.Codcli.Conteudo], ['CLI_NOME'], CamposResultado) then
begin
Edit1.Text := CamposResultado[0];
end;
end;
O que poderá está dando errado. Observando que estou na tabela de processo e o relacionamento é com a tabela propriedades que por sua vez tá relacionada com a tabela clientes. Mas não consigo puxar o nome do cliente pra exibir no form de processo. PRECISO DA AJUDA DOS UNIVERSITÁRIOS..RSS