Código sequencial com problema

Destinado ao auxílio e Troca de informações sobre a ferramenta Xmaker
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable
Pedro Gomes
Contato:

Código sequencial com problema

Mensagempor Pedro Gomes » Fevereiro 19th, 2013, 7:39 am

Olá a todos.

Estou com seguinte problema:
- Tenho uma tabela Clientes com codigo_cliente, numérico, tamanho 06, sequencial e preenchimento automático. Até ao nº 99 tudo ocorreu bem.
Tenho uma tabela Atendimentos e que faz lançamentos automaticamente, e recentemente fiz uma inclusão de atendimento e agora quando fui fazer uma nova inclusão de cliente, recebi a seguinte mensagem: - '' is not a valid integer value.
Já tentei de tudo - Regerei todas as tabela, usei o adapter, fiz o backup e restauração pelo gbak e nada, a mensagem continua, embora a máscara esteja correta, ou seja, 999999.
E mais, se tentar incluir o registro pelo adapter, o registro até é gravado, porém não muda a mensagem, ou seja, não sei porque, mais na hora da inclusão o aplicativo está enxergando este campo como alfanumérico e não numérico como de fato ele é.
Hoje, ao tentar excluir este último registro, na esperança de ter o problema resolvido, não exclui e aparece a seguinte mensagem:
Dynamic SQL error
SQL error code = -206
Column unknown
Cli_codigo
At line 6, column 1.

Alguém poderia me ajudar a sanar esta questão?
Ou alguém me orienta a respeito de alguma ferramenta para abrir esta tabela e tentar resolver este problema. Estou, por favor, com urgência desta solução, pois não estou conseguindo cadastrar meus novos clientes para trabalhar.

Desde já agradeço a colaboração.

Pedro Gomes

[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php on line 1236: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable

Voltar para “Xmaker”